quinta-feira, 23 de julho de 2009

ENTREVISTA


ENTREVISTA COM VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA
NOSSO CAMPEÃO.
Vanderlei tem hoje em dia muitos compromissos em função dos Projetos com o esporte que coordena.
Conseguimos obter a palavra deste atleta e publicamos na integra o que ele disse.
- Como posso desenvolver o habito de correr com pessoas de minha cidade. Aqui em Pelotas ainda somos poucos que praticam este exercicio. Seria o blog uma ferramenta ? Quais principais argumentos que devo utilizar ?
Vanderlei: Acho o blog uma boa ferramenta, muito prática e com resultados concretos. Entretanto, cabe a cada pessoa o interesse pela prática de atividade física, seja ela qual for. É preciso realizar um trabalho de conscientização sobre a importância e os benefícios que a prática regular de alguma atividade física pode oferecer.

- Qual a corrida que marcou a vida de Vanderlei, não vale a do padre em Atenas.
Vanderlei: Todas corridas foram importantes para mim, aprendi muito em cada uma delas. Nas que você vai bem, sente que o treinamento realizado está correto e nas que vai mal, aprende a lidar com essa frustação e recomeçar os treinos. Sem dúvida nenhuma o meu grande sonho sempre foi conquistar uma medalha olímpica. Felizmente consegui isso, me sinto um atleta realizado.
- Que abordagem deveria fazer na universidade sobre o esporte?
Vanderlei: Na minha opinião o esporte deve fazer parte da rotina escolar das crianças e continuar sendo trabalhado no ensino superior. É preciso criar o hábito da prática da atividade física desde cedo. Os benefícios serão muitos.
- Que assuntos devo abordar no blog com mais profundidade?
Vanderlei: Acho que o blog deve ter notícias sobre a modalidade em geral, sobre as provas na região e dicas de treinamento.
- Qual a orientação principal para quem esta começando a correr?
Vanderlei: Sempre contar com a orientação de um profissional, para evitar lesões e sobrecarga nos treinos.
- Posso publicar foto do Vanderlei no blog?
Segue foto em anexo.

3 comentários:

  1. Parabéns Vanderlei por suas conquistas. És um herói brasileiro e grande exemplo para todo o povo. Excelente matéria e cobertura, Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Luiz muito boa a matéria com o Vanderlei parabéns meu amigo, ele nos inspira muito, humilde e campeão.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.