quarta-feira, 15 de julho de 2009

O SíMBOLO DA VITÓRIA

Foi sem duvida na Maratona Internacional de Porto Alegre, 2009 e também em outras provas que participei, tem de todos os tamanhos e formas mas todas representam a vitoria de um desafio.
É legal ver os atletas pós a linha de chegada levando no peito a medalha da prova. Este momento é magico de dificil descrição, muitas vezes vem recheado de emoção e alegria. Agora estão la no mural lado a lado formando um lindo mosaico. Cada uma tem uma estória diferente para contar e, por mais medalhes que tenhamos lembramos fatos e sensações daqueles momentos vividos no esporte.
Correr é um estilo de vida, é mudança de hábitos. Nuno Cobra em seu livro A semente da vitoria, Editora Senac, explica o verdadeiro sentido de resgatar o poder do corpo, transformando-o fisicamente e espiritualmente.
A corrida é la no domingo com mais 2oo, l000, 25.ooo atletas. A preparação é ao longo de todo o tempo não só com treinos mas tambem com descanso (É A PARTE MAIS DIFICIL) e alimentação equilibrada e saudavel.
Completamos a prova, uma rustica , uma meia maratona ou uma maratona na maior felicidade, pouco importa quem ganhou a prova ou quantos chegaram na frente ou vem atraz. Importa sim nosso estado de espirito em ter realizado a prova com o controle total de nossa maquina, o corpo humano. Devemos sim fazer o melhor sem massacre ao corpo. Adimiramos nossos atletas campeões, Vanderlei, Adriano, Mailson, Franck , Alexandre, Alex, Daniela etc... Continuaremos a correr, participando de todas as provas e festejando muito estes momentos, com a merecida medalha é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.