domingo, 22 de novembro de 2009

SUPERMARATONA-2010


Aconteceu neste final de semana a aferição do percurso da SUPERMARATONA DE RIO GRANDE -50km. . Este trabalho foi realizado pelo técnico da CBAt, sr. Henrique Niekrszewicz com o uso de equipamento especial. A prova que ocorre ha 17 anos agora é reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Gaucha de Atletismo. O custo deste trabalho foi bancado pelo Porto do Rio Grande, tradicional parceiro. A ACORRG esta de parabéns por esta importante conquista.

Supermaratona de Rio Grande
Data- 21 de fevereiro de 2010
Largada- 7 hs
Local- Balneário do Cassino, defronte a SAC.

2 comentários:

  1. Salve amigo, tdo bem. Grato pelas palavras no blog amigos de Pelotas. Lindo o seu blog. Já está em meus favoritos. Olha, acesse meu blog
    http://teiavital.blogspot.com/

    Vamos trocar figurinhas!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Primieramente gostaria de agradecer a vista em meu blog e também pela dica. Na verdade o meu problema nem é tanto com os joelhos. SDim, eles às vezes doem, mas em decorr~encia de treinos muito longos e em areia irregular ou muita fofa.. até aí.. norma. Mas dessa vez, uma dor estranha me acometeu...justamente no glúteo. Pesquisei sobre o assunto e achei algo interessante, porém preocupante...A dor que sinto pode ser o que é chamado de Síndrome Periforme. A Síndrome do Piriforme é uma irritação do nervo ciático provocada pelo aumento da tensão ou espasmo do músculo piriforme.

    O piriforme é um músculo pequeno e profundo, localizado na nádega, sob os glúteos e tem como função a rotação externa da coxa, que é quando o joelho "olha" para fora, além de auxiliar na abdução (abertura da coxa). Sua localização vai do sacro (porção final da coluna) até o fêmur (osso da coxa). O nervo ciático passa debaixo deste músculo, mas em algumas pessoas (10%) ele passa através dele, o que aumenta a predisposição para a síndrome. Se o músculo se tensionar pode haver compressão do nervo ciático o que causa dor, com irradiação para a perna.

    Passei Biofenac e melhorou bastante. Hoje fiz um treino de 15km para testar. Senti que ela ainda está lá, mas sem incomodar tanto...menos mau né???

    Ah, virei seguidora de seu blog viu? Vê se vira do meu...rs...será um prazer...

    ótimos treinos

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.