quinta-feira, 14 de junho de 2012

SUPERMARATONA DE RIO GRANDE 2012- 50 KM

km 3o, encontro o amigo Benites da Associação Papareia, atuava como fotógrafo.












Eu e o amigo Luciano da Academia Integra Pro Saude de Porto Alegre momentos antes da largada


Grande Finali- 5o km depois o Caio dando a força táo necessária.



Parabens Campeã- Maria dos Remédios de Santos SP. Foi um prazer estar com voce e comemorar nossa vitória neste desafi




                                           MEDALHA DE OURO DESTA GRANDE CONQUISTA


Um pouco atrasado nas postagens mas correndo sempre. Agora de forma breve venho atualizar novos registros de corridas que participei.
XIX SUPERMARATONA CIDADE DE RIO GRANDE 5O KM

Aconteceu no dia 4 de março com largada na Praia do Cassino.

Como sempre uma prova de atletas do pais inteiro, cerca de 25o   Ja cedo o ambiente entre os atletas que chegavam era de muita alegria e determinação, todos sabiam do peso desta prova nesta epoca do ano . É verão forte e o sol desde cedo ja aparecia, Isto foi o obstaculo maior desta prova depois é claro da distancia.

Cedo antes da largada ja encontrava muitos amigos de outros eventos, quem estreava nesta foi o Luciano da academia Pro Integra de Porto Alegre.

Mais uma vez corri com muita disposição até o centro da cidade de Rio Grande , 25km, dai em diante o calor começava a ficar insuportavel, forcei até o km 35 la na barra e, dai em diante semi destruido fiz o que pude, algumas caminhadas, massagens , a panturrilha direita doia muito, tambem o dedão. Tudo bem, um gelinho aqui outro ali enfim a praia, ainda faltando 6 km para o final. 

La estavam de carro o Thiago e o Caio e a presença destes apoiadores me incentivando fez a diferença. Corri toda a beira mar na raça, parecia que ja estava no jardim de casa, conheço palmo a palmo toda aquela areia e la sempre tive  a presença de minha amiguinhas as GAIVOTAS. 

Cruzei a linha de chegada com o cronometro ainda ligado, este ano a prova contou com chip de cronometragem. Foram 6.28hs gastos nesta longa batalha que enfim acabara de vencer. 

A organização da prova estava boa, tem melhorado ano a ano. Porem houve um improviso no final que nao agradou a nos corredores. Pensando em homenagear os patrocinadores a organização da prova distribuiu nossas medalhas. Sugiro proximo ao seja oferecida uma placa ou algo do gênero, nao nossas medalhas que simbolizam nosso esforço na corrida e em inumeros treinamentos. 
Em tempo novas medalhas foram distribuidas aos atletas e tudo ficou bem entendido.
O transito este ano estava com menos controle do que em anos anteriores. A hidratação nao obedeceu as distancias previamente demarcadas

Enfim foi uma grande festa do esporte em nossa região que quero próximo ano melhor preparado outra vez participar.

Um comentário:

  1. Parabéns pela prova.
    Tenho vontade de um dia correr estes 50kms aí. hehe

    Abraço.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.