segunda-feira, 14 de abril de 2014

XXI SUPERMARATONA - 5O KM CIDADE DE RIO GRANDE- RSI

Acontece 16 de março 2014 com largada e chegada na praia do Cassino Rio Grande RS.
Mais uma vez me lancei no desafio de percorrer 5o km correndo, minha terceira participação neste evento.
Em relação a anos anteriores esta foi a prova onde minha preparação foi a mais fraca. Intensifiquei os exercicios de musculação, alongamentos e treinos de curta duração e distancia. O calor excessivo nos meses de dezembro e janeiro foram as principais dificuldades encontradas. Em fevereiro estando na praia meus treinos a beira mar com algumas surpresas. Por duas vezes peguei temporal na praia durante treino. Viração no cassino quem não conhece não imagina a loucura. Abortar o treino é impossivel, pedir carona para voltar, nunca. Tem que caminhar pela beirinha do mar com vento sul soprando na cara jogando areia e as vezes com chuva torrencial. 
Tinha minha duvidas mas fui incentivado por amigo bombeiro que me viu treinar varias vezes e afirmou confiar no meu êxito, minha esposa Denise confiava tambem , achava que minha alimentação , treinos e experiência eram suficientes.
Cedo da madrugada estava la naquele clima de confraternização que antecede a largada, amigos antigos, novos companheiros de toda parte do pais. 
Durante a corrida dosei as passadas economizando energia todo tempo, fiz duas paradas estratégicas conforme planejei. A primeira no posto de alongamento km 3o e logo a seguir numa pequena sombra na estrada da barra fiz mais uma secção de alongamento, agora com exercicio de Yoga . Isto revigorou e me levou ate o final.entrada da praia uma bela surpresa. Era perto do meio dia e o ceu ficara escuro. Uma chuva fina na medida certa nos ultimos 8 km agora na areia. 
Ninguém mais na praia a nos receber, com exceção de minhas queridas amigas as gaivotas. 
Corri num ritimo forte toda a praia, revigorado e num entusiasmo e energia  bem vindos naquela chegada triunfal. 
Mais uma Supermaratona 5o km vencidos , uma prova onde a razão superou a emoção. 





levou até o final. 

Na manhã de domingo um longo caminho começava a percorrer 



Sebo nas canelas na arrancada na volta de apresentação




Na SAC assistindo a premiação. A ficha ainda não tinha caido. 5o km rodados a pouco.





Equipe Fibra presente no evento. Da-lhe Fibra




ALEXANDRE MINARDI TREINADOR DA EQUIPE DO CRUZEIRO . GRANDE EXEMPLO DE INCENTIVO AO ESPORTE E FIGURA MUITO SIMPATICA.



Esta chegando a hora, mantendo o foco, sabedor do peso da responsabilidade, é dureza.

Querida amiga Renata , aquela hora da madrugada presente apenas para incentivar-nos.



Radicci Iotti grande atleta famoso pela frase dita ano passado a reportagem. O que estou fazendo aqui. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.