domingo, 29 de agosto de 2010

AIRTON SENNA DO BRASIL





Amanheceu com chuva pesada, isto não estava nos meus planos. No silêncio da sala de minha casa meu pensamento nos atletas que findariam dentro de instantes as 24 hs dos Fuzileiros Navais- Rio de Janeiro.
Café da manhã já em andamento e resolvo surfar na TV. Primeiro um Pastor entusiasmado em sua pregação, depois um gaúcho que tocava gaita e dançava ao mesmo tempo. E a chuva continuava. Daí entraram imagens do Grande Prêmio da Bélgica de Formula 1. Neste momento a chuva parou e a lembrança foi daquelas manhãs de domingo quando me grudava na TV só para ver o Airton Senna receber a bandeirada de chegada. Neste momento desliguei a televisão sai para a rua e daí meus amigos, foram 35 km de curvas, retas, paradas no box para hidratar e muita alegria ao chegar em casa. Tempo bruto de três horas cravadas.
Tomei o rumo da Universidade Federal de Pelotas, campus no município de Capão do Leão. Estudei agronomia lá na década de oitenta.
O trecho dentro da cidade foi o canteiro central da Avenida Duque de Caxias em ampla pista de concreto.
A estrada que da acesso a universidade é asfaltada e na manhã de domingo está deserta. Precisei cruzar sobre via férrea e até esperei passar o trem que de longe já buzinava para mim.
Em casa direto ao teclado conferi os resultados da corrida no Rio e escrevi este texto. Um longão em homenagem a este ídolo tão querido de todos nós brasileiros.

4 comentários:

  1. Oi,td bom? obg pelo comentário, adorei o seu blog, tb estou te seguindo, bjos

    ResponderExcluir
  2. Belo treino, seguida de uma bela lembrança...

    É isso aí...

    Abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  3. Show Edu, salvou o longão man !!! rs Bons treinos

    ResponderExcluir
  4. Aeee Guerreiro ainda bem que vc nao desistiu do treino parabéns amigo...Detonou no treino...


    Bom fds e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.