domingo, 17 de fevereiro de 2013

9ª Travessia Torres Tramandai- SESC

Aconteceu em 26 de janeiro de 2013 a Travssia Torres Tramandai SESC- 8O km . Participei deste desafio em dupla com a atleta Maristela da Integra Pro Saude- Assessoria Esportiva de Porto Alegre RS.
O combinado foi alternarmos as etapas do percursso . Manha deste dia bem cedo estavamos todos na largada, Estação do Sesc Praia de Torres. Estava ainda escuro e fazia frio. O vento sul apareceu , uma desagradavel surpresa. Corremos todo o tempo contra o vento.
Fizemos troca de chips nas praias ao longo do percurso. Na ordem as praias sao as seguintes- Torres,Estrela do Mar, Rondinha, Praia Perola, Praia Capão Novo, Capão da Canoa, Atlântida, Praia do Arpoador, Praia de Santa Terezinha , Imbé e Tramandai.
Os trechos tinham distancias entre 8k e 12 k.
Foi uma experiencia nova correr desta forma alternadamente. A distancia que percorri foi de 4o km mas
desta forma senti muito a panturrilha nos kilometros finais. Tambem o periodo de descanso em Capao da Canoa  chamado de percursso neutro fez toda a musculatura esfriar.  Mas tudo bem o astral da prova num cenario tão bonito me fez superar  todas as dificuldades.
Mega tendas foram armadas em Capão da Canoa e Tramandai na chegada. Super apoio do Sesc para os atletas com  macas para alongamento com profissionais especializados, frutas, energeticos  e bebidas lacteas num capricho exemplar.
A festa da chegada foi fantastica, apos recebermos as medalhas muita alegria rolou com todos os atletas .
Minha avaliação é muito boa, pretendo voltar a participar deste desafio mas se for em dupla sugiro fazer os 4o km diretos  , uma quase marato
Agradeço o convite para participar  deste evento a Maristela, a logistica da prova  que a Renata e o Jose muito entusiasmo realizou e na volta a capital a carona da Suzi. Agradeço ao Luciano e ao Henrique pela brilhante organização de toda turma  que participou.
-Proximos eventos
Maratona internacional de Porto Alegre
Maratona Caixa Rio de Janeiro

Curiosidade Logo apos a chegada, medalha, abraços e muita alegria. Logo em seguida me avisam de carona direto de Tramandai até Porto Alegre com a atleta Suzi. De pronto aceitei tinha pressa em retornar para a Praia do Cassino cidade de Rio Grande RS. Meus netinhos estavam la e precisava ficar com eles, Matheus e Marcia viajaram naquela noite deixando os pequenos na praia.
Chegando em Porto Alegre desci na Rodoviaria e de pronto me dirigi ao banheiro , era sabado 19hs o local estava vazio , poucas pessoas. . Chegando ao banheiro ainda toda a farda da corrida, surrada pelo dia inteiro a beira mar correndo, cruzando riachos, eu estava um trapo, . Precisava logo tomar um banho e trocar toda a roupa e tenis, carregava tudo na mochila. O rapaz do banheiro logo que me viu foi logo avisando aqui nao tem nada de graça tem que pagar. Me assustei com a recepção mas logo entendi, ele tinha razão ao me ver daquele geito. Ia ele saber do que tinha acontecido. De pronto paguei e fui logo me identificando e relatando o que tinha acontecido. Mudou o tratamento o cara mudou de voz, ficou mais calmo e me tratou super bem. Achei bem higienico o local, naquela situação equivalia um banho de um hotel cinco estrelas ou mais. Renovado rumei para o sul., muito feliz com tudo que vivi neste evento.

Um comentário:

  1. Luiz ja que correu o revezamento agora tem que fazer solo amigo...rssss...Parabéns.
    Abs
    Jorge Cerqueira

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.