quarta-feira, 19 de junho de 2013

30 ª MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE-2013

Vanderlei em momento da palestra Maratonas de uma vida. Este companheiro ja esteve aqui no blog la no inicio em entrevista que me concedeu. 


Aconteceu no último domingo dia 16 de junho de 2013 a Maratona Internacional de Porto Alegre-+
Mais uma vez participei correndo os 42 km da maratona. Haviam outras distâncias, rustica, revezamento e maratoninha. Cerca de 1300 atletas largaram comigo e outros 6.000 nas outras distâncias.
A organização do Corpa www.corpa.esp.br estava impecavel, um grande evento com certeza.Um grande pavilhão denominado Espaço do atleta foi montado, com exposição e venda de artigos esportivos por varias empresas. Também um auditório onde aconteceram palestras sobre o tema corrida de rua.
O patrono da prova foi o atleta olimpico Vanderlei Cordeiro de Lima, palestrou e acompanhou todo o evento até o fim.
No dia anterior , sabádo a entrega dos Kits e palestras, ja começava a sentir o clima do evento, encontrando amigos corredores e fazendo novas amizades. 
No domingo cedo 5 da matina o café, alguns alongamentos e partir para o local da largada.
Uma novidade foi ter usado fones de ouvido toda a prova com o bom e velho rock in roll , isto sempre condenei mas agora , bem mudei de opinião. 
No km 2o uma agradável surpresa, encontrar assistindo a passagem dos atletas a Denise e Mauricio Krauss , acompanhados do pequeno atletinha que chegará no fim do ano. Fiquei muito feliz com o encontro.
A partir do km 3o a coisa fica séria, preciso muita concentração para continuar correndo, começa uma queimação nas pernas. Foi preciso muita superação e determinação para ir até o fim.
No km 40 outro feliz encontro, com a atleta Maristela, que estava a concluir sua primeira maratona, com ela na bike dando força, a atleta Eleonora, ambas da Intrega Pró saúde .
Um grupo de animados uruguaios, faziam muito barulho próximo a chegada , estavam lá com 2oo atletas participando do evento. 
Conclui esta prova satisfeito , conciente que dei o meu melhor, em momentos de Puro Prazer naquela manhã gelada da capital dos gaúchos.
Meu agradecimento especial a professora de Pilates da Academia Porto do Corpo em Porto Alegre Liege Gautério que gentilmente me orientou a realizar exercicios de pilates complementando os treinos de musculação e rodagem.

Próximo Evento- Maratona Internacional do Rio de Janeiro- 42 km - dia 7 de julho de 2013.




Na véspera da corrida com o mapa do percurso . Sabia que não ia ser moleza.



Espaço do atleta, com muitas novidades


Grande Lorenzo da Revista Contra Relógio, me contou muito empolgada sua façanha 4 anos atrás quando correu Conrades 80 km na Africa do Sul. Detalhe tinha apenas 6o anos nesta data. 

Grandes figuras do esporte, Daniela e Luciano, ultramaratonistas , recentemente correram na Patagônia a distância de 100 km. E a Dani fala desta loucura todo tempo rindo, fantástico relato da dupla de amigos. 

Tendo como cenário a barraquinha da Integra pró saúde eu, e Maristela exibindo as medalhas conquistadas.
Seja bem vinda ao clube dos maratonistas, amiga Mari, outras maratonas ainda vamos correr com certeza. 

Linda Medalha, só quem enfrentou a maratona sabe o valor isto ai. 

No dia anterior a prova verificando a pressão . Com o aval da emfermeira boracorrerr.


3 comentários:

  1. Oi, Luiz.
    Completar a maratona é uma façanha e tanto. E correr perto dos amigos anima ainda mais. Parabéns! Eu estou treinando para minha primeira meia maratona. Bora correr.
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Rafael Mattos dos Santos20 de junho de 2013 às 11:01

    Mais uma emocionante cobertura do Canela Fina. Parabéns.

    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Muito legal teu post meu querido, fiquei muito feliz pelo teu comentário no meu blog, não é todo dia que aparece um maratonista comentando por lá! Tu és de Pelotas? Parabéns pelas conquistas!!


    Abração
    http://rkurzrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.