terça-feira, 22 de outubro de 2013

SALVA VIDAS ME SALVAM EM TREINO A BEIRA MAR


É isto mesmo, salvo em treino pelos salva vidas em treino a beira mar.
Isto aconteceu ao entardecer na praia do Cassino- Rio Grande RS no mês de fevereiro de 2013,
Como era costume um longuinho a partir de casa até a ponta dos Molhes da Barra e retorno com uma
distância de 24 km , num dia não posso deixar de contar,  de céu de brigadeiro, sem nuvem nenhuma.
Aconteceu que quando iniciava o retorno avistei do lado sul nuvens escuras, sinal de chuva. 
Não vai dar nada, logo pensei e, continuei a correr. Ao faltar 4 km para chegar em casa ainda na praia , percebi o engano.
Era um temporal com chuva torrencial, tocada pelo furioso vento sul. Batia a chuva  no corpo deste pobre atleta como um relho a açoitar o coitado.
Era desesperadora aquela situação, naquele ambiente selvagem que se formara.
Avistei uma guarita de salva vidas e sob ela me resguardei.
Pensei nos raios que procuram estas solitárias casinhas mas pensei, hoje não.
Alguns longos minutos naquela situação e, enfim os SALVA VIDAS.
Estavam numa Kombi resgatando os colegas e me avistaram pensando que eu fosse um deles.
A SALVAÇÃO  , corri até a kombi e dai em diante foi só alegrias, me levaram até em casa.
Sou amigo de vários destes bravos trabalhadores, alguns correm nossas rústicas e até a Supermaratona de Rio Grande 5o km. 

Do arquivo memórias de canelafina/corridas

2 comentários:

  1. Poxa, que tempo assustador hein.
    Abençoado seja os salva-vidas.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que obteve ajuda !! Meu carinho, boa semana.

    ResponderExcluir

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.