quarta-feira, 21 de maio de 2014

31ª MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE


Um Evento imperdível, Maratona de Porto Alegre, ja no meu calendário de corridas há algum tempo.
Este ano mais cedo , mes de maio, geralmente ocorre no mes de junho, isto foi devido a copa do mundo.
Foi minha estreia em maratonas participando da Equipe FIBRA. Somos voluntários de todo o Brasil  do Instituto Unidos pela Vida. Realizamos trabalho solidário no alerta para o diagnostico precoce da doença Fibrose Cistica .
Ja no sabado após a retirada do kit da corrida, nos encontramos num jantar para celebrar aquele evento. Todos da equipe participaram da maratona em várias modalidades. Eu apenas na prova de 42.195km.
Estavam presentes no encontro, Geisa e Humberto, Roger e Luis, Andressa eFernando, Cristiano e Marisi.


Cedo no domingo ja estava no Circo da Largada, aos poucos outros atletas iam chegando. Eramos 1800 na maratona , outros 2000 nas diversas formas de revezamento.
Fazia um frio ameno, com cara de outono e, isto animava a todos.
Largamos sete em ponto, naipe masculino, num percurso modificado, mas melhor, eliminou o chato caminho pela Av. Ipiranga.. 
Larguei com moderação, 10 km /h e me mantive assim até o final. Assim me conheço em provas de longos percursos, assim sei que consigo chegar, inteiro como acontece sempre.
Depois do km 30 começou a bater o cansaço mas a determinação foi mais forte, continuei sem pressa. Ao alcançar o Km 37 ja avistando a orla do guaiba, uma nova energia surgiu sei la de onde. Aquele cenário lindo, Parque Marinha do Brasil a esquerda e guaiba a direita, era tudo que precisava para me fazer voar na prova. 
Cheguei, desafio vencido, uma linda Maca me esperava e um alongamento que de pronto ja me pôs de pé.
Dai foram só alegrias e a certeza de ter este desafio vencido.




3 comentários:

obrigado por seu comentário-sua mensagem sera publicada em breve.